O crime aconteceu no km 33 da BR 364, sentido Rio Branco a Porto Velho, na tarde desta sexta-feira (12), na entrada de uma fazenda, quando Sheldo Marques da Silva, de 28 anos, que estava foragido da Justiça, foi morto com um tiro de espingarda calibre 28.
O tiro teria atingido suas costas e ele morreu no local.
Segundo informações repassadas pela polícia, quem teria atirado na vítima seria um menor de 17 anos que foi apreendido e conduzido para a delegacia de Senador Guiomard.
De acordo com o apurado, Sheldo estava em companhia de Elivam Calixto Lopes, de 19 anos, que também é foragido da Justiça, com o qual havia furtado outra fazenda, no km 26 da BR 364.
Os dois teriam saído a pé, pela BR, sentido Campinas, quando se depararam com o menor, que voltava da escola em sua bicicleta.
O adolescente contou aos policias que os dois homens tentaram roubar a sua bicicleta, mas ele saiu correndo e conseguiu entrar em sua casa, onde pegou uma espingarda.
Ao sair da casa para ver se os dois homens o haviam seguido, o menor percebeu que a dupla ia entrando na fazenda e que um deles ameaçou puxar a arma que levava na cintura.
Neste momento, o menor disparou, atingindo Sheldo. O comparsa deste, ao ver que o amigo havia caído, saiu correndo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito; o menor permaneceu no local e se entregou aos policiais.
A polícia afirma que os dois foragidos haviam fugido da penal nesta quinta-feira (11), após terem saído para realizar um trabalho fora do presídio, ocasião em que aproveitaram um descuido da vigilância para fugir.
A família do menor alega que ele atirou em legítima defesa,pois os dois homens já haviam invadido a sua propriedade para assaltá-lo.
fonte Agência ContilNet
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos