Engenheiros, Técnicos do IAPEN, ISE e Procurador da Prefeitura Vistoriam Prédios Públicos


De acordo com o procurador da prefeitura de Feijó, o advogado Karil Shesma, na reunião que aconteceu terça-feira, 21, em Rio Branco-Ac, entre o Prefeito de Feijó Merla, a comissão suprapartidária de Vereadores, ficou acordado que nesta segunda-feira, viria a Feijó, representantes do IAPEN e Instituto socioeducativo, para que pudessem encontrarem um terreno para construção de um presídio no município de Feijó ou  um prédio público que após ampliado e reformado possa acomodar os presos da penitenciária que funciona precariamente, no centro da cidade de Feijó, com uma superlotação de presos no prédio do quartel da policia militar do município.
E, os engenheiros e técnicos do governo do Acre pudesse verem as reais situações em que se encontra o a construção do prédio do instituto socioeducativo. Uma obra no valor de quase R$ 5.000.000,00 que encontra-se abandona à muito tempo. Os engenheiros e técnicos visitaram e fizeram vistorias no antigo prédio do hospital, localizado no centro da cidade; o antigo prédio da delegacia de policia civil de Feijó, e nas obras e instalações do futuro prédio do instituto socieducativo do município.
Então, os engenheiros e técnicos do governo, visitaram vários locais vendo a possibilidade de implantação de um novo presidio, com um maior número de vagas e que acomode todos os presos locais. Na visita que foi realizada ao antigo prédio da delegacia de policia civil, há uma ideia de transformá-la em um presídio feminino, que é uma das reivindicações antigas da população feijoense, que possa acomodar as presidiárias de Feijó, que encontram-se em outros presídios em outros municípios acriano, como: Cruzerio do Sul, Sena Madureira-Ac. 
E, na vistoria que foi realizada nas obras de futuras instalações do ISE, constaram que o mesmo se encontra em total abandono, e já bastante depredado e deteriorado, mas o mesmo será totalmente reformado e sua construção concluída, com uma estrutura, até o meio do ano, onde passará a funcionar o instituto socioeducativo, que atenderá mais e sessenta menores infrator. Portanto, tudo que foi acordado na reunião com a cúpula da segurança publica do Acre, até então, está sendo realizado. Concluiu o procurador da prefeitura 

 
fonte   acrefeijonew.blogspot.com