Técnico agrícola quer melhorar votação de 2010 e só decidiu continuar na política por acreditar no projeto dos pré-candidatos Tião Bocalom (Governo) e Roberto Duarte (Senado)
Francisco Carlos Oliveira de Lima, o Chicarlos, nasceu em Rio Branco, mas se criou no município de Feijó.
Depois de se formar técnico agrícola e ter participado de movimentos sociais, resolveu entrar para politica partidária e conquistou dois mandatos consecutivos de vereador no município pelo PT (97/200 e 2001/2004). Deixou a Frente Popular por que se decepcionou com a política que vinha sendo implantada em seu município e no Estado. Segundo ele, começou a praticar a política partidária defendendo o PT porque acreditava em suas propostas, mas depois que viu o governo mudar suas ações ficou desestimulado. “Rapaz eu vi todos aqueles sonhos que tive irem por águas abaixo. Esse pessoal passou a defender o que condenavam e virar as costas para o que defendiam”. Disse Chicarlos que, voltou a ter prazer pela política depois que conheceu o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom.
Acreditando nas propostas de mudança no modelo de desenvolvimento para o Acre, apresentadas por Bocalom, Chicarlos filiou-se ao PSDB e foi candidato a deputado federal em 2010 para ajudar na campanha de Bocalom e para a surpresa de muitos, se tornou o primeiro suplente do PSDB obtendo uma votação de quase cinco mil votos.
Também se sentindo excluído no atual projeto político do PSDB, Chicarlos acompanhou Bocalom em sua mudança para o DEMOCRATAS e decidiu colocar seu nome a disposição para uma pré-candidatura a deputado federal.
Morando hoje em uma chácara no quilômetro 2 da BR 364 entre Feijó e Manoel Urbano, continua atuando como técnico do Instituto de Defesa Animal e Florestal – IDAF e produz na chácara, em um pequeno roçado, frutas como Banana, Açaí, Coco e, grãos como feijão e milho. Além disso, trabalha com hortas e piscicultura e tem pequenas criações de porcos e frango. Mesmo com tantas atividades que, na chácara divide com dois filhos, percorre a cidade e a zona rural de Feijó e outros municípios do Estado levando a mensagem de sua pré-candidatura e as pré-candidaturas de Tião Bocalom ao governo e Roberto Duarte ao Senado. “Estou animado em percorrer esse nosso Acre levando a mensagem da mudança. E mudança com o Bocalom e o Roberto Duarte. Esse é um sentimento popular que existe. Quero continuar ajudando nesse projeto” disse Chicarlos, que, pretende triplicar a votação que teve e conquistar uma das vagas na Câmara Federal.
fonte www.acrealerta.com