Rafael Matos dos Santos, 19 anos, Lucas Mateus Martins, 21 anos, Kennedy Nascimento Rodrigues, 20 anos, Carlos Jandson de Oliveira Souza, 20 anos, e David Silva Nascimento, 20 anos, foram detidos após intensa perseguição pelas vias de Rio Branco. O grupo estava de posse de uma caminhonete L200 branca, de placa MZS 3626, mas usava a placa adulterada NAC 6250.
COMO O CERCO AO BANDO ACONTECEU
Segundo informações da polícia, uma viatura de Trânsito do 1º BPM estava fazendo uma ronda na avenida Nações Unidas, por volta das 03:50 da madrugada, quando avistaram a caminhonete L200 na frente da Eletrônica Haley, sendo usada para mais um arrobamento. O grupo havia amarrado uma corda e arrancado as grades da loja.
Ao perceberem a presença da policia, saíram em fulga. A policia fez o acompanhamento, junto com a ajuda das viaturas do 1º, 4º e 5º BPM. Ao chegar na avenida Antônio da Rocha Viana, na frente do colégio Mozart Donizete, a quadrilha que vinha em alta velocidade perdeu o controle do veiculo, bateu num poste e em seguida capotou várias vezes, vindo a colidir com as dependências da lanchonete Bem Bom.
Feridos, os cinco integrantes do bando não esboçaram nenhuma reação. A policia encontrou dentro do carro um revolver 32, municiada, alicate, celular, faca, chave de fenda e um pé de cabra. Uma viatura do Samu foi acionada para realizar atendimento aos bandidos feridos.
O condutor do veiculo Rafael Matos dos Santos foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com fraturas exposta nas mãos. Os demais só tiveram lesões leves e foram encaminhado a Delegacia de Flagrantes.
“ Policia Militar vem intensificando as rondas pela madrugada para coibir esses tipos de furtos, e hoje a policia do 1º BPM teve o êxito de prender uma parte dos integrantes da gangue do tambor”, disse o coronel Kinpara a reportagem do ac24horas.
Os integrantes do bando responderão por Formação de Quadrilha, porte ilegal de arma, arrombamento e furto.
Fonte: http://www.ac24horas.com