Estudante de RO morre na Bolívia e família pede ajuda para cobrir gastos

Nubia morreu na Bolívia (Foto: Arquivo pessoal)
Familiares da estudante de medicina em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, Nubia Matos Cabral, pedem ajuda para conseguir pagar os gastos com hospital e traslado do corpo para ariquemes (RO). Nubia teve 80% do corpo queimado após uma botija de gás explodir no apartamento onde residia, na sexta-feira (21).
A estudante ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu no sábado (22). De acordo com o filho da estudante, Phablo Emilio Matos De Carvalho, são necessários R$ 25 mil para pagar as despesas médicas e o traslado do corpo.
Phablo conta que Nubia havia trocado a botija de gás na quinta-feira e no dia seguinte acordou cedo para deixar o almoço pronto, quando aconteceu o acidente. “Pelas informações que nos passaram o gás ficou vazando durante a noite e quando ela ligou a luz de manhã aconteceu a explosão”, diz.
O irmão de Nubia, Gildasio Nunes Cabral, conta que a família não tem condições financeiras para pagar os custos hospitalares e mais o traslado do corpo. Cabral diz que mantém contato com o consulado do Brasil na Bolívia, mas que o processo demanda de muita burocracia. “Estamos mobilizando a família e também fazendo campanhas em redes sociais para tentarmos arrecadar este dinheiro, pois do contrário, não conseguiremos trazer o corpo para o Brasil”, diz emocionado
De acordo com os familiares, Nubia estava há oito meses na Bolívia cursando medicina. Em Ariquemes ela deixou dois filhos e o marido Luciano Pereira, que chegou a viajar ao país vizinho, mas encontrou a esposa já falecida. “Meu padrasto ainda está lá [Bolívia] tentando resolver os assuntos burocráticos. O sonho da minha mãe era voltar médica e mudar nossas vidas”, enfatiza Phablo.
A família pede doações. As pessoas podem fazer o depósito na conta bancária em nome de Phablo Emilio Matos De Carvalho, banco Caixa Econômica Federal, agência 1831. Operação 013. Conta 00026719-0. O telefone para contato com a família em Ariquemes é (69) 3536-4676.
fonte g1