Presidiário atualiza rede social de dentro da Penal e diz que pagou agente para conseguir celular

1795785 1434031030175730 739398364 n
Presidiários do presídio Francisco de Oliveira Conde estariam usando telefone celular e redes sociais onde atualizam, livremente, suas postagens na rede mundial de computadores. A constatação veio após um áudio de uma conversa telefônica entre um presidiário, recluso no presidio Francisco de Oliveira Conde e um amigo em liberdade ter chegado ao conhecimento da reportagem da Agência ContilNet. No áudio, não datado, um presidiário conversa com um amigo que está em liberdade e confirma que é ele próprio quem tem atualizado o perfil no facebook.
“ É eu mesmo. A moça da foto é minha mulher”, diz, referindo-se a uma foto por ele publicada.
O detento que responde pelo nome de Daniel Dantas confirma ao amigo que as fotos em que aparecem ao lado da esposa foram tiradas dentro da cela que ele ocupa. No áudio, o presidiário confirma que pagou um agente penitenciário para receber o telefone dentro do presídio, mas não disse a quantia que foi paga para conseguir o aparelho.
O presidiário que está recluso no pavilhão L age com naturalidade ao conversar com o amigo sobre a prisão, facebook e motivo da condenação.
A última atualização de Dantas data do dia 17 deste mês, onde escreve uma declaração à esposa: "Te amo muito meu amor. Deus sabe disso...".
A reportagem da Agência ContilNet Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, mas até o fechamento desta edição, ainda não havia recebido a versão institucional sobre o caso. A assessora Tatiana Campos repassou o assunto a um dos diretores do Iapen, mas a reportagem não conseguiu contato. O órgão terá o espaço reservado para os devidos esclarecimentos.