Jovem é esfaqueado em frente a ginásio poliesportivo e morre no Hospital do Juruá

Um dia antes, PM comemorava sete Meses sem homicídios na regional do Juruá

10345033_633938596690230_1753251844_nO crime aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (9) no bairro do Alumínio, próximo ao ginásio poliesportivo O Bezerrão, em Cruzeiro do Sul. João Henrique das Chagas Oliveira, 22, foi atingido por quatro golpes de faca, dois inclusive na região do pescoço. O rapaz ainda percorreu alguns metros de onde foi atingido, mas caiu no chão agonizando.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o levou ao Hospital do Juruá, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu 30 minutos após chegar a unidade Hospitalar.
Segundo informações de uma testemunha, a vítima, de posse de uma faca e aparentemente embriagada, foi a casa de um dos suspeitos e após discussão, desferiu uma facada contra Jhonatan da Rocha Gomes, 28. Outro rapaz, que estava com Jhonatan, tomou a faca e desferiu contra João Henrique às quatro facadas que ocasionou a morte.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado Cleiton Melo da Silva Santos, 29, assumiu a autoria do crime. Além dele, Jhonatan Pinheiro Pereira, 28, e Joelson da Rocha Gomes, 28, também foram conduzidos a delegacia por envolvimento na discussão que antecedeu o assassinato.
Na quinta-feira (8), o comando do 6°BPM, comemorava a queda na taxa de homicídios na zona urbana dos municípios da regional. Segundo o Cel. Alves, a redução era fruto da implantação do Programa Ronda na Comunidade.
O Programa foi implantado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre. Em toda a zona urbana dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mancio Lima, Rodrigues Alves, Porto Valter e Marechal Thaumaturgo até o dia 8 de maio deste ano, nenhum homicídio tinha sido registrado na zona urbana. Mas, o crime da madrugada desta sexta-feira (9) mudou esses dados.

Glória Maria – Juruá Online