o Prefeito Mêrla, acompanhado da chefe de gabinete, secretário de administração e cidadania e inclusão social, Gelson Moreira, do secretário de educação José Antônio, da coordenadora do CRAS, Maria Moreira, assistentes sociais, pais, mães e alunos.
De acordo com o Prefeito Merla, está é a primeira etapa da reforma do prédio da escola do PETI, que irá passar por cinco reforma. Está primeira etapa se deu na melhoria da estrutura do prédio e custou R$ =17.980,00. A segunda etapa de reforma do prédio que é na parte elétrica começou no dia de hoje, e será feito pela de secretaria de obras da prefeitura de Feijó.
A terceira etapa da reforma do prédio será uma reforma completa em todos os banheiros do prédio a quarta e última reforma dará-se-á em todo o piso do prédio. Em 2012, o prédio da escola do PETI, passou por uma reforma no valor de quase R$200.000,00, que não surtiu efeito nenhum, pois, já em 2013, o mesmo já estava bastante deteriorado necessitando de uma reforma.
A Prefeitura vendo as condições de deterioração, portanto inadequado para as boas práticas de ensino, o Prefeito Merla, resolveu reforma todo o prédio novamente para dar condições adequadas para acolhidas do educandos e para as boas praticas de ensino.
Os 242 educandos irão receber novos materiais didáticos e brinquedos, para melhorar e dinamizando as aulas, por meio deu processo de ensino aprendizagem dinâmico e objetivo e assim, com seus professores possam juntos construírem seus saberes.
A chefe de gabinete, Ermecilda Tavares, falou da importância do programa de erradicação do trabalho infantil, que juntamente com a bolsa família estão contribuindo e muito para erradicar de vez o trabalho infantil no município de Feijó, contribuindo de vez para a inclusão social e consequentemente contribuindo para melhoria de vida das famílias carentes do município de Feijó.
De acordo com Maria Hanan, coordenadora do PETI, esta reforma, neste primeiro momento, já representa muito para acolher e receber os 242 novos educandos, matriculados no PETI, pois os mesmos irão estudarem em ambiente limpo e aconchegante e confortável, portanto, propicio para as boas praticas educacionais.
Educandos de sete a quinze anos, que estão matriculados no PETI, que irão receber Orientações pedagógicas, educação física, jogos recreativos, atividades lúdicas, ou seja, todo um processo de ensino aprendizagem dinâmico e objetivo, fugindo do ensino tradicional, mas buscando sempre a construção do saber.
fonte