Uma comissão de vereadores esteve em Rio Branco em busca de solução para alguns problemas antigos do município de Feijó

Uma comissão de vereadores esteve em Rio Branco semana passada em busca de solução para alguns problemas antigos do município e que parece não haver solução. O primeiro deles é a questão da energia elétrica.
A comissão visitou a representação da Eletrobrás em busca de resolver de vez a questão das constantes quedas de energia que vem causando prejuízos à população. Segundo a Vereadora Matilde Araújo – PSDB, a equipe disse que nem estava sabendo do problema vivenciado pela sociedade feijoense.
Em 30 dias
A direção da Eletrobrás garantiu aos vereadores que em 30 dias a população de Feijó verá uma melhora significante com relação aos apagões na cidade.
Segundo o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Mauro Deferson – PT, no DEPASA os vereadores buscavam solução para ampliação de rede de água para as comunidades de bairros mais afastados da cidade e retomada das atividades do projeto “Ruas do Povo”.
Foi anunciado aos vereadores a construção da nova central de captação de água para o município o que deverá resolver de vez a oferta do produto em todos os bairros.
O projeto já está pronto e a captação e tratamento de água será no Rio Envira em vez de continuar no Igarapé Diabinho. O igarapé vem sofrendo redução no seu nível de água ano após ano e isso deverá comprometer em breve a oferta de água.
Com a nova central, os vereadores acreditam que este problema será prevenido. A nova central já tem até local para instalação. Será acima do areal do Ozirande em um local bastante estratégico.
Projeto “Ruas do Povo” estará de volta em Feijó
Quanto ao projeto “Ruas do Povo”, foi dada a garantia de que tão logo se inicie o período de estiagem, os trabalhos voltarão a todo vapor, o que deve amenizar a péssima situação das ruas em toda a cidade atualmente.
Policia Federal fará ação em Feijó para combater o tráfico de drogas
O terceiro setor visitado pela comissão foi a Policia Federal. Os vereadores foram em busca de resposta sobre a fiscalização na BR 364 entre Feijó e a capital, pra conter os o intenso tráfico de drogas e armas ora existente na região.
Haverá uma ação da polícia federal sim, mas não nos foi falado quando até porque a polícia federal trabalha de forma sigilosa. Eles vão fazer uma fiscalização aqui no município, para prevenção desta questão de drogas na cidade, aliciamento de menores, estas coisas todas que estão acontecendo no município de Feijó”, Comentou Mauro Deferson.
fonte  www.correiodoacre.com