Vídeo: Alunos estão sem espaço para aulas de educação física

Atualmente 1.800 alunos da rede estadual de educação deveriam participar de aulas de educação física no município de Feijó. De acordo com reclamação de professores, estes estudantes estão sem aula e com o ano letivo ameaçado. Falta espaço para a aplicação das aulas. Nas escolas não existem quadras esportivas.
De acordo com as informações de professores, nos últimos 12 anos as aulas vinham sendo ministradas no único ginásio poliesportivo do município que pertence ao governo do estado. Este ano o espaço não foi cedido.
erisvaldo
O professor de educação física José Erisvaldo disse que a preocupação é que não sabe se as aulas vão ser repostas e isso pode prejudicar os alunos.
É lamentável o que está acontecendo. Estamos com 30 dias parados sem exercermos nossa função de professor. Há 31 anos que atuo nessa área e ainda não tinha vivenciado uma situação desta. Dia 20 de abril deveríamos ter fechado o primeiro bimestre e isso não foi feito. Isso vai trazer inclusive problema administrativo para as escolas no fechamento da nota”, comentou o Professor.
cardoci
Procuramos a coordenadora do núcleo de educação do estado em Feijó, Cardoci Paiva e ela comentou que a está buscando solução junto ao município.
Solicitei de forma oficial ao prefeito Merla o espaço físico, as quadras, do parque do Buritis para resolver o problema, tendo em vista que no ginásio coberto não comporta todos os 1.800 alunos que precisam participar das aulas. Aproximadamente 300 alunos devem trabalhar no ginásio e a maioria ficariam dependendo deste espaço. Na medida que o prefeito ceder o espaço nosso problema está resolvida”, Finalizou Cardocí Paiva.
Ate a manha desta segunda feira o prefeito ainda não tinha definido se poderá conceder o espaço à rede estadual de educação. A solicitação da coordenadora do núcleo é para a concessão das três quadras no parque do Buritis, no horário das 7h às 9h e das 16h às 17h30, diariamente.

fonte  www.correiodoacre.com