Estelionatário aplica golpe em Feijó por meio da Internet

Um estelionatário está agindo em Feijó de forma aberta aplicando golpes envolvendo venda de veículos. Quando mencionamos, “forma aberta” é porque o crime está sendo aplicado por meio da Internet.
Um boletim de ocorrência foi registrado na semana passada na delegacia de policia do município, dando conta de que um indivíduo teria anunciado em um site de revenda pela Internet, a venda de um veiculo Fiat Uno por um preço atraente e estaria enganando as pessoas.
Um cidadão, morador do Bairro Areal em Rio Branco/Acre acessou o anuncio e fechou a compra do carro, mas foi lesado.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi atraído pela facilidade do negocio. O carro estava sendo vendido pelo preço de R$: 6.200,00. Sendo uma entrada de mil reais e o restante dividido em 10 parcelas de R$: 520,00.
O cidadão que registrou o B.O. disse ao delegado que ao ver o anuncio não pensou duas vezes. Entrou em contato via telefone e já fechou a compra. O problema é que o vendedor teria dito ao comprador que era preciso ser feito o deposito dos mil reais de forma antecipada para ter certeza que o comprador estava interessado em adquirir o veiculo. Foi dito ainda que o comprador teria de vir a Feijó busca o carro no dia seguinte
Não deu outra o cidadão realizou o depósito de imediato e no dia seguinte chegou à cidade para receber o carro. Em Feijó, o homem se dirigiu ao endereço citado no anuncio da internet, à Rua Anastácio Barroso 225 – Centro. Porém percebeu que no endereço citado se encontra apenas um terreno baldio à esquina com a Av. Plácido de Castro. Foi quando entendeu que teria caído no conto do vigário. De imediato procurou a delegacia de policia e registrou a queixa.
O delegado Alex Tavares comentou que existem informações de que outras pessoas teriam sido lesadas pelo mesmo estelionatário. No entanto, nenhum registro de queixa foi realizado desses possíveis casos.
A gente pede que as pessoas que vão comprar carro via internet nesses sites de venda, que se certifiquem direito. Verifique junto ao DETRAN a placa do veiculo a ser negociado antes de fechar a compra. Verifique se a pessoa com quem ela está realizando o negócio é a proprietária do veículo, se bate o nome nos registros do DETRAN. Porque se não for o proprietário, já é motivo pra desconfiar”, disse o delegado.
O caso deve ser apurado pela policia em Rio Branco, pois segundo o delegado Alex Tavares o depósito do dinheiro foi feito na capital acreana e a negociação foi feita via telefone.
Interrogado por nossa reportagem sobre a conta que foi depositado o dinheiro e o proprietário dela, o delegado disse que não tem informações ainda de qual agencia é a conta e pediu sigilo sobre o nome do proprietário para não atrapalhar nas investigações.
fonte  www.correiodoacre.com