Mulher é detida após agredir filho de dez anos

Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (7) suspeita de agredir o filho, de 10 anos, no bairro Floresta, em Rio Branco. A criança está sob custódia da justiça e a mãe foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente e deve responder por maus-tratos. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Rafael Pimentel, a mulher já tem passagem pela polícia por outros crimes.
Ela vai responder por esse crime de maus-tratos e lesão corporal. Além disso, vai ser feito um acompanhamento multidisciplinar com a criança, para que se possa aferir a condição de guarda, ou seja, saber se ela vai poder permanecer com a guarda do filho", explica o delegado.
Ainda segundo Pimentel, a mulher tem mais dois filhos, todos menores, e a polícia vai investigar se eles também sofrem maus-tratos. Caso seja confirmado, a mulher pode perder a guarda de todos os filhos.
"Após o depoimento, ela foi liberada. O fato vai ser encaminhado para o Judiciário, para serem tomadas as providências necessárias. Caso a mulher perca a guarda dos filhos, as crianças podem ficar com outro responsável, e se não tenha elas vão ficar a cargo do estado", explicou Pimentel.
A vítima foi levada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e também foi ouvida na delegacia. Segundo o delegado responsável pelo carro, não é possível divulgar as informações do depoimento da criança, devido o caso está em aberto e sob investigação.
Pimentel ressalta ainda que a intenção de maus-tratos com menores tem sido uma das grandes demandas na delegacia, o que configura o menor em condição de vítima.
fonte g1