No AC, padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (2) suspeito de estuprar uma adolescente de 11 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim Eldorado e, segundo informações da polícia, a vítima seria enteada do suspeito. De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Rafael Pimentel, a mãe da vítima flagrou o suspeito abusando da filha no sofá da sala e chamou a polícia. O suspeito foi encaminhado na manhã desta quarta-feira (3) para o presídio Francisco d'Oliveira Conde.
"A mãe da criança fez a denúncia, chamando a polícia, que conduziu os envolvidos até a delegacia, onde foi feito o flagrante e ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Infelizmente, crimes como esses acabam passando despercebido por todos nós e temos que ficar atentos para poder identificar sinais de abuso, seja no seio familiar ou na escola", destaca Pimentel.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima relatou à polícia que sofre abusos do padrasto há um ano e que o suspeito ameaçava ela, caso contasse para a mãe. "Ontem foi uma situação de flagrante delito e, segundo informações da própria vítima, ela vem sendo abusada há quase um ano e que ela não fazia denúncia em virtude do medo", explicou.
Pimentel disse que a criança vai ser submetida a exames. "Serão feitas novas diligências para atestar a violência e para verificar a procedência das informações. Esse é um crime que comove a sociedade, devido à idade e fragilidade da vítima e o que podemos fazer é coibir, proibir e mostrar que a polícia vai realmente coibir de todas as formas que essa prática perniciosa se alastre na nossa sociedade", finalizou.
fonte g1