Secretaria Municipal de Educação lança projeto de leitura em escolas rurais

O projeto é denominado “Lendo e Escrevendo” e tem como objetivo melhorar o conhecimento de estudantes do ensino fundamental.
O lançamento oficial aconteceu na última sexta feira (04) na escola rural Eugênia Morais no projeto Envira, há cerca de 05 km da cidade. Outras duas escolas participam do projeto. São elas: Escola Antônio Fenelon no Km 62 da BR 364 na direção de Rio Branco e Pedro Mota localizada no Km 29 da mesma BR.
DSC_0008
Para o Coordenador da escola Eugênia Morais, Raimundo Araújo, essa foi uma forma encontrada para melhorar o desenvolvimento do educando.
“Por meio do projeto os alunos se expõe no ambiente escolar e o objetivo é fazer o aluno falarem, porque quando ele lê, ele tem assunto, tem discurso para debater qualquer tema”, comentou.
DSC_0025
A secretária de Educação Mislândia Cordeiro participou do evento de lançamento e comentou que a ideia é fortalecer a educação no município e o início das atividades na área rural se dar pelo fato de detectar as maiores dificuldade de conhecimento nessa área.
DSC_0020
Na oportunidade a secretária anunciou que o município irá climatizar as salas de aula da escola Eugênia Morais. As escolas municipais Eiraldo Carneiro de França e Severino Cordeiro, já dispõe de salas climatizadas e agora a escola Eugênia Morais será a terceira da rede municipal de ensino a ter aparelhos de ar condicionados instalados nas salas de aula.
Segundo a secretária Mislândia Cordeiro, a escola infantil Casulo também terá todo seu ambiente climatizado.
DSC_0008
“Se Deus quiser até o final do ano estaremos climatizando outras escolas, porque a gente sabe as dificuldades que é uma criança estudar no clima de nossa região. Uma criança voltar do recreio depois de tomar uma sopa por exemplo, é angustiante voltar para uma sala debaixo de uma temperatura absurda como a nossa. Então vamos fazer o que for necessário para transformar o ambiente mais alfabetizador.”, destacou a secretária.
fonte  www.correiodoacre.com