Resumo da rebelião que aconteceu em Tarauacá

Ontem terça-feira (12), por volta das 07:0 da noite os presos da penitenciária Moacir Prado, começaram a bater grade e quebrar a parte interna das celas e tocara fogo em algumas partes de colchões.
Os argentes com ajuda da Policia Militar conseguiram conter a rebelião no torno de três horas, apenas o pavilhão “C” participou da rebelião, não chegaram a quebrar os eletrônicos deles, apenas fazendo barulho.
Os argentes tiveram que usar a força apenas para conter alguns presos, mas nada que venha sair do controle dos agentes, a rebelião terminou com agentes e presos sem lesões graves. Alguns presos que foram percebidos, com lesões leves no corpo, tiveram que ser encaminhados ao hospital para fazer o corpo de delito, mas apenas porque tinha que contas em relatório do presidio
Temos informações concretas que não foi nada grave e que já esta tudo bem com os presos e agentes, no presidio Moacir Prado esta tudo tranquilo no que se refere às rebeliões.
A polícia suspeita que a movimentação no presídio possa ter sido para distrair a polícia enquanto poderiam realizar outra ação dentro da cidade.
A Secretaria de Segurança mandou para o município uma equipe do Bope e reforço de policiais civis para ajudar no combate a violência em Tarauacá.
Nesses últimos dias foram queimados três carros em Tarauacá, e um senhor foi queimado vivo,  felizmente se encontra com vida, mas ainda em estado grave por contas das queimaduras que atingiram o corpo inteiro, de acordo com informações a ordem para queimar veículos partiu de dentro do presidio.
fonte  www.rrctv.com.br