Desenvolvido pela Policia Militar do Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte , Secretaria de Justiça e Segurança Pública e CONEN-AC, o PROERD – ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência ) é um programa que visa prevenir o uso e abuso de drogas e a violência entre crianças e adolescências.
Na quinta-feira, 10, a Policia Militar do Estado do Acre, realizou a formatura de alunos atendidos pelo programa nas escolas municipais e estaduais de Feijó.
O evento contou com a presença do comandante da Policia Militar do município, Tenente Augusto, do coordenador estadual do PROERD, Tenente Adriano, delegado geral de policia civil de Feijó, Samuel Mendes, o pastor presidente da Assembleia de Deus de Feijó, Rogélio Luiz, a banda de musica da policia militar do Acre, secretaria municipal de educação, Mislane Cordeiro, a professora Cirlene Paiva, representando a SEE, Diretores de escolas, professores e pais de alunos.
Nessa empreitada, cinco escolas da rede estadual e municipal de ensino foram contempladas, tendo como instrutora do programa a Sargento PM Rakilene Santos.
Ao longo de três meses foram aplicadas dez lições, ensinando as crianças a ficarem longe das drogas e, por consequência, afastadas também da violência
Para o público presente, os estudantes agradeceram a todos, cantando muito ao som da da banda e apresentando trabalhos, como redações, teatros, jograis que eles mesmos produziram, todos eles abordando tanto as o tema sobre as drogas lícitas e ilícitas, focalizando principalmente os males por elas causados ao ser humano.
De acordo com o delegado de Feijó Samuel Mendes esse projeto é relevante para cidade e para o estado porque, de forma preventiva, vem alertar, às crianças os adolescentes e a população em geral, acerca do perigo e das consequências que as drogas trazem não só à própria vida, mas à vida de outras pessoas também.
fonte mpnews24horas.blogspot.com e acrefeijonew.blogspot.com