bandidos de facção (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Menino era aliciado e integrante de facção criminosa, diz PM.
Celular do menino continha fotos de armas e outros integrantes.
Um menino está internado em estado grave no Hospital da Criança em Rio Branco após ser baleado durante perseguição e troca de tiros com policiais militares na noite desta sexta-feira (21). O menor estava dentro de um táxi com criminosos que planejavam crimes na capital.
Ao G1, a Secretaria de Saúde informou que o menino teria oito anos, já a Polícia Militar confirmou que seria 11. A mãe da criança não foi encontrada para falar sobre o caso.
A Polícia Militar diz que o menino fazia parte de uma facção criminosa e que fotos no celular do menor mostram ele armado e com outros integrantes da facção.
No momento da perseguição, a criança com mais nove criminosos saíam em dois táxis para cometer crimes, segundo a Polícia Militar.
Ao perceberem a perseguição, seguiram para o Segundo Distrito, furaram uma barreira policial e trocaram tiros com a polícia. Na ação, um adolescente de 15 anos foi morto e a criança também baleada.
O tenente-coronel Ezequiel Bino afirma que o menor e o adolescente estavam com outros oito criminosos que foram presos. Eles estariam em uma reunião de planejamento de crimes de uma facção criminosa em uma residência na Baixada da Colina e ao perceberem que estavam sendo observados pela polícia, saíram em fuga.
O menino passou por cirurgia no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e depois foi encaminhado para o Hospital da Criança. No hospital, o G1 foi informado que a criança estava em estado grave e que não estava acompanhada.
O tenente-coronel explica que as pessoas que estavam no táxi não obedeceram a ordem de parada. Ele disse também que a criança era aliciada pelo grupo para cometer crimes.
"Observamos no celular da criança várias fotos junto ao grupo, sinal que é uma vítima, mas que estava sendo aliciada pra a prática de crimes. A parte de inteligência tinha um levantamento que o grupo estava nessa casa e sairia para algumas atividades criminosas. Ao todo, quatro pessoas ficaram ferida após terem furado a barreira policial. Além disso, três armas foram apreendidas", diz Bino.
Criança de oito foi baleada durante perseguição e troca de tiros com a polícia (Foto: Divulgação/Sesp-AC)
Fonte: http://g1.globo.com/
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos