Atenção esta reportagem contém imagens que podem ser consideradas chocantes.
Após quase morrer por causa das consequências de uma meningite, a cabeleireira e maquiadora Charlene Colechin, de 18 anos, divulgou fotos de seu corpo completamente tomado pela infecção como forma de alertar sobre os perigos da doença.Charlene, que tem 18 anos, é cabeleireira e maquiadora
A jovem, que mora nos arredores da cidade inglesa de Chesterfield, ficou internada durante um mês e passou nove dias em coma induzido.
Segundo ela, o quadro foi tão grave que seus órgãos ficaram fracos e pararam de funcionar, mas os médicos conseguiram ressuscitá-la.

Charlene diz se sentir sortuda por ter sobrevivido à doença
Charlene vai ter de passar por uma cirurgia para amputar partes dos pés.A jovem diz se considerar uma pessoa de sorte por ter conseguido sobreviver, mas conta que as dores eram tão intensas que ela chegava a gritar.
"Sentia muito mal-estar, depois tive uma dor de cabeça forte, parecida com uma enxaqueca, e todo o meu corpo doía", explicou.
Contágio
A meningite é uma infecção provocada principalmente por bactérias ou vírus. A bacteriana é mais rara, porém mais perigosa que a viral.
A transmissão pode acontecer de algumas formas: pelo espirro, pela tosse, pelo beijo ou compartilhando talheres e escovas de dente.
Isso normalmente ocorre por meio de pessoas que não estão doentes, mas carregam os vírus ou bactérias. O contágio via alguém infectado também é possível, mas esses casos são menos comuns.No Brasil, a doença é considerada endêmica - casos são esperados em todas as épocas do ano, com a possibilidade de ocasionais surtos. Em 2013, foram mais de 18 mil ocorrências de seus diferentes tipos no país, que resultaram em mais de 1,7 mil mortes.

O órgão também alerta para que pessoas com viagens marcadas para locais como as regiões semiáridas e subsaarianas da África, onde a incidência da meningite meningocócica (um dos graves tipos causados por bactérias) é alta, procurem os serviços de saúde antes de embarcar para verificar a necessidade de serem vacinadas.

Charlene ainda vai passar por cirurgia
Coma
Na primeira vez em que Charlene foi atendida, em setembro, os médicos acharam que ela estava apenas com uma gripe forte, uma vez que ainda não apresentava marcas no corpo.
Mas sua condição logo piorou - as manchas apareceram no dia seguinte. Os médicos decidiram então levar a jovem rapidamente para o hospital.
Mas sua condição logo piorou - as manchas apareceram no dia seguinte. Os médicos decidiram então levar a jovem rapidamente para o hospital.

Ela contou como foram os dias em que esteve internada. "Os órgãos ficaram fracos e fiquei em coma por nove dias. Eu morri, mas me trouxeram de volta."
Charlene ainda vai fazer exames para definir quais partes dos pés vão ter de ser amputadas.

Corpo de Charlene ficou tomado por marcas da infecção
"Meus calcanhares estão pretos, o que pode significar que o tecido está morto. A infecção pode ainda subir para as pernas", explicou.A jovem espera que a divulgação das fotos ajude a evitar que outras pessoas sejam contaminadas pela doença.

Charlene ficou nove dias em coma induzido
fonte  .terra.com
 

 
 
 
 
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos