O fenômeno La Niña (mesmo com curta duração) e as condições favoráveis no Oceano Atlântico devem manter o Acre no cenário de chuvas intensas e constantes nos meses de janeiro, fevereiro e março. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e consta do monitoramento das condições atmosféricas no Estado para o 1º trimestre de 2017. Nos primeiros 15 dias de janeiro de 2017 a precipitação superou o dobro de chuvas ocorridas no mesmo período de 2016.
O El Niño representa o aquecimento anormal das águas superficiais do mar A La Niña, fenômeno oposto ao El Niño, tende a intensificar o período chuvoso na região e diminuir as temperaturas. Os efeitos desses fenômenos ocorridos no Oceano Pacífico, associados a variações mais curtas no Oceano Atlântico, foram observados nos períodos chuvosos nos finais dos 2 últimos anos.
fonte www.jornalatribuna.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos