Conselho Regional de Medicina detecta problemas graves ao realizar fiscalização no Hospital Geral de Feijó

Será que ainda vai dizer que é mentira?
Conselho Regional de Medicina detecta problemas graves ao realizar fiscalização no Hospital Geral de Feijó
Assessoria CRM/AC
O Conselho Regional de Medicina do Acre, (CRM/AC) realizou na manhã da última sexta-feira, 13, fiscalização no Hospital Geral de Feijó, município localizado a 345 quilômetros da Capital. A ação foi realizada pelo conselheiro Dr. Renato Correia acompanhado da assessoria jurídica do órgão, representada pela Advogada Josiane Spada, com o objetivo de verificar as condições de trabalho médico bem como a estrutura física do local.
Durante visita à unidade de saúde foram verificadas irregularidades como a falta de medicamentos, de médicos e de equipamentos essenciais para o atendimento ao público. Na oportunidade, o Conselheiro verificou, in loco, a falta de medicamentos básicos para atendimento de emergência como Isordil e Adrenalina.
Não havia eletrocardiograma funcionando, o aparelho desfibrilador e o laringoscópio também estavam sem condições de uso. O aparelho novo de Raio– X, está há mais de 2 anos aguardando instalação. As roupas cirúrgicas e aventais encontravam-se extremamente velhos, rasgados e armazenados em local inapropriado.
O relatório com todos os apontamentos verificados durante a fiscalização serão encaminhados à direção do Hospital Geral de Feijó, ao Ministério Público Estadual (MPE/AC) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
As fiscalizações nas unidades de saúde públicas e privadas são realizadas periodicamente pelo CRM/AC em unidades de saúde pública e privadas da capital e dos municípios do interior. Os problemas identificados são informados aos gestores para que possam soluciona-los. O principal objetivo é que as unidades possam funcionar de acordo com a legislação.
https://www.facebook.com/sirlandia.brito?pnref=story

Postar um comentário

0 Comentários