Sesacre confirma morte de adolescente baleado dentro de sala de aula

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou neste sábado (27) a morte do estudante de 15 anos, que foi baleado na cabeça dentro da sala de aula na última terça-feira (23).
De acordo com o órgão, Dione Alves, de 24 anos, foi preso e um menor de 16 apreendido. Alves foi transferido para Rio Branco e levado para o Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro e o menor ficou em Sena Madureira, onde deve cumprir medida educativa.
O adolescente morto estava dentro da sala de aula, na Escola José Raimundo Hermínio de Melo em Sena Madureira, quando dois homens armados invadiram o local e efetuaram disparos. Tanto a polícia como também a Sesacre evitam dar maiores detalhes para que as investigações não sejam comprometidas.
Dione Alves, de 24 anos, foi preso e um menor de 16 apreendido pelo crime. Alves foi transferido para Rio Branco e levado para o Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro. O suspeito vai ficar em uma das celas do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do presídio. Já o menor apreendido, ficou em Sena Madureira, onde deve cumprir medida educativa.
Ainda de acordo com a polícia, Alves seria o responsável por atirar no menor. A dupla contou em depoimento que a vítima vinha fazendo ameaças e insultos contra eles. Segundo a polícia, Alves e o menor apreendido são de uma facção rival à da vítima.
“A pessoa que praticou o crime dizia que a vítima andava perturbando muito, praticando muitos insultos e outros crimes contra eles. Foram lá para se vingar. Um é de uma facção e outro é de outra facção. É claro que isso a gente entende que é um crime covarde porque invadiu um ambiente público. Foi dentro da escola, então, um crime covarde que foi tratado com firmeza e colocado onde tem que ser colocado”, ressaltou Farias ao G1 na época da prisão.
fonte comrilnet. com  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários