Grávida está há 8 dias na maternidade com feto morto na barriga e pode perder o útero, denuncia esposo

A jovem Valdineia Fernandes de Souza, 27 anos, não tem o que comemorar nesse dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. De acordo com denúncia do esposo da paciente, Valdineia aguarda há 8 dias pela retirada de um feto após perder o filho na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.
O esposo da jovem que denunciou o caso à imprensa na manhã desta quinta-feira. Assis Lima informou que a maternidade não tem o medicamento necessário para usar no procedimento e os familiares tiveram que comprar o remédio.
Ele conta, ainda, que os médicos deram um prazo de 48 horas para o procedimento de retirada do feto seja realizado. O esposo relata que teme que sua esposa não resista, pois está sendido muitas dores e corre o risco de perder o útero.
A direção da Maternidade Bárbara Heliodora foi procurada e informou que: “A direção da Maternidade informa que todos os procedimentos tomados foram informados à paciente. Ela, inclusive, disse que não fez denúncia nenhuma. O procedimento é para diluir o feto, preservando a capacidade reprodutiva dessa mulher. Qualquer intervenção cirúrgica ou tratamento mais invasivo poderia comprometer o útero dessa paciente. Essa diluição é mais demorada, mas é para garantir que essa moça possa ter futuras gestações”, diz nota enviada pela assessoria.
fonte   folhadoacre.com.

Postar um comentário

0 Comentários