O festival começa nesta sexta-feira (10) e segue até dia 12, mas as procuras já começaram. Já o Novenário começou no último dia 5 e segue recebendo turistas até o dia 15. As duas maiores empresas que atuam na região do Juruá dizem que aumentaram a frota em até 200%.
Adão Aquino é encarregado de venda de uma das empresas. Antes a empresa atuava com um carro fazendo a viagem entre a capital e Cruzeiro do Sul, mas, nesse período, três carros atendem a demanda.
“Devido esse período festivo, nossos passageiros dobraram. Antes a gente tinha um ônibus fazendo a linha noturna, mas hoje estamos com um carro pela manhã e dois à noite. Nossos carros transportam 46 passageiros cada um e estão sempre lotados. Acredito que esse movimento maior de passageiros dure até o final deste mês”, comemora.
O gerente de outra empresa diz que o movimento superou as expectativas do setor. “O mês de agosto sempre tem um movimento maior, mas este ano o fluxo de passageiros está grande em razão dos eventos que estão ocorrendo”, diz.
Já na empresa que ele representa, foi a frota saiu de dois ônibus para quatro. “Nos quatro ônibus estamos transportando diariamente cerca de 200 passageiros”, estima.
O promotor de eventos Gilsomar Lopes optou pela viagem de ônibus devido ao preço da passagem área.
“A viagem foi tranquila, o ônibus está em boas condições e a BR está boa. Decidi vir de ônibus devido ao preço da passagem área estar muito caro. Não tem condições de se comprar passagem de avião, a não ser que a pessoa compre em promoção com antecedência”, explica.
O trecho entre Cruzeiro do Sul, com algumas paradas pelo percurso, duram entre 10 a 11 horas. Enquanto a viagem de avião dura 50 minutos entre as duas cidades.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos