Oliveira afirmou que estão aguardando o resultado do exame de sorologia para confirmar a causa dos óbitos. Entre as mortes em investigação estão de um homem, de 36 anos, na madrugada de sábado (20) e uma grávida e seu bebê no domingo (21).
“O prefeito decretou estado de emergência, acredito que até
Conforme o secretário, as amostras são enviadas para o Laboratório Central (Lacem) de Cruzeiro do Sul, onde são feitos os exames de sorologia.
O diretor do hospital de Feijó, Arnaldo Carolino, afirmou que tanto o homem como a grávida já chegaram à unidade de saúde com sintomas avançados da doença. Segundo ele, não foi possível fazer muita coisa.
“Quando eles chegaram, os médicos já viram que as plaquetas deles estavam baixas e não pode ser feito muita coisa, porque estavam com sintomas avançados já. Foi muito rápido, tanto a grávida quanto o rapaz”, disse o diretor.
O decreto tem validade por 90 dias. “Vamos intensificar os mutirões de limpeza, solicitamos apoio da vigilância do estado, que está presente aqui no município. Intensificar as ações de bloqueio com o uso de inseticidas e pedir a participação da população nessa luta”, concluiu o secretário.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos