Nos primeiros dias de setembro, em todo estado, foram registrados 1.066 focos de queimadas. Já no mesmo período de outubro, foram registrados 275 focos.
Todos os dados usados no boletim são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e apontam que no acumulado de 2019, contabilizando do dia 1º de janeiro a 10 de outubro foram 6.678 focos.
Chamados
O major Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros informou que também teve uma redução no número de ocorrências registradas.
"Da mesma maneira que refletiu a redução de queimadas no mês de outubro para setembro lá na zona rural, também reduziu na parte urbana", informou o major.
De acordo com Falcão, no mês anterior, diariamente, eram recebidos entre 80 a 100 chamados, só em Rio Branco. E, agora, esse número caiu para 12 em média.
"As chuvas começaram a chegar. Temos previsão de chuva para a semana que vem. Então isso é um dos fatores primordiais para a redução das queimadas", conclui.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos