Para as eleições de outubro, as 22 cidades acreanas contam com um total de 74 candidatos a prefeito – uma média de 3,3 nomes para cada município. Porém, mais da metade dessas candidaturas (42) ainda aguarda julgamento para serem deferidas devido a problemas na Justiça. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em nove cidades, todos os candidatos ainda não tiveram suas candidaturas concedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC). São elas: Assis Brasil (que possui dois nomes na disputa), Bujari (5), Epitaciolândia (4), Manoel Urbano (3), Porto Acre (3), Santa Rosa do Purus (2), Sena Madureira (3), Tarauacá (2) e Xapuri (4). e feijó
Na capital, dos seis candidatos à prefeitura, dois ainda não tiveram seus nomes deferidos. A deputada federal Antônia Lúcia (PSC), por exemplo, teve seu registro de candidatura impugnado por abuso de poder econômico e político e captação ilícita de sufrágio. Leôncio Temóteo de Castro (PMN) também aguarda julgamento.
De acordo com o TRE/AC, muitas das candidaturas ainda não deferidas foram alvos de denúncias e aguardam julgamento. Todos os candidatos já foram notificados e apresentaram suas justificativas à Justiça Eleitoral, que tem até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de impugnação e decidir se os candidatos podem ou não disputar as eleições municipais, marcadas para o dia 7 de outubro.
fonte pagina 20
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos