Menos de um terço dos nove mil netbooks doados no ano passado pelo governo do Acre à alunos do terceiro ano do ensino médio e para professores, com a promessa de devolução do equipamento ao final do ano letivo foram devolvidos.
O custo dos netbooks ao cofres do estado foi na ordem de mais de R$ 7 milhões e contemplou alunos de todas as escolas urbanas dos os 22 municípios do estado.
O modelo de uso dos netbooks era em formato de livro didático, tendo o estudante o compromisso de no final devolver à escola, para serem utilizados por outros estudantes do 3º ano, no ano seguinte, mas até agora as novas turmas sequer tem informações sobre os aparelhos.
Na Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira, o calote dos alunos com a não devolução dos netbooks foi quase que total e segundo a direção, não há como localizar os estudantes para reaver os computadores.
fonte Da redação de ac24horas
fonte Da redação de ac24horas
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos