Vendaval derruba casa na BR-364 e suspende aula em escola pública



Na manhã desta sexta-feira (14) voltou a chover em Sena Madureira, mas no começo da tarde o sol deu o ar da graça.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Casa destruída pelo vendaval da tarde de quinta-feira, em Sena Madureira/Fotos: Edinaldo Gomes
Casa destruída pelo vendaval da tarde de quinta-feira, em Sena Madureira/Fotos: Edinaldo Gomes
A população de Sena Madureira foi surpreendida na tarde de quinta-feira (13) por um forte vendaval que causou estragos em vários bairros do município.

Quem se encontrava nas ruas no momento do fenômeno enfrentou muitas dificuldades para trafegar de bicicleta ou motocicleta por conta da poeira. No entanto, as principais ocorrências registradas foram de casas destelhadas.

Na Rua Luiz Rodrigues dos Santos, bairro Ana Vieira, o telhado da residência de dona Maria das Graças foi parcialmente destruído.

Com medo das rajadas de vento, elaconta que correu juntamente com os dois filhos para dentro de um galinheiro eficou lá até o fim do vendaval. “Foi um momento de desespero, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. O prejuízo foi apenas material”, frisou.

Aulas suspensas na escola Raimundo Hermínio de Melo

Na escola municipal Raimundo Hermínio de Melo, localizada na Avenida Brasil, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (14) e só serão retomadas na segunda-feira. Na referida unidade de ensino, parte do telhado foi destruído. “No momento do vendaval as aulas estavam sendo ministradas.Felizmente ninguém ficou ferido”, confirmou a professora Sainá.

No km 1, casa em construção é derrubada pelo vento

A situação mais grave foi registrada na altura do km 01,Br-364, sentido Sena/Rio Branco. Uma casa medindo 6 x 8 metros de propriedadedo carpinteiro Marcelo Matias de Oliveira, 34 anos foi derrubada pelo vendaval.

Pai de quatro filhos, Marcelo estava prestes a concluir a casa. “As 64 telhas foram danificadas, sem falar na madeira. Situação muitodificil”, comentou.

Na manhã desta sexta-feira (14) voltou a chover em Sena Madureira, mas no começo da tarde o sol deu o ar da graça.

Postar um comentário

0 Comentários