Homem abre fogo em igreja evangélica e mata fiel nos EUA


O suspeito Floyd Palmer, 52 anos, fugiu do local e ainda não foi capturado pelas autoridades


Um homem abriu fogo dentro da igreja evangélica World Changers International, no subúrbio de Atlanta, nos Estados Unidos, e matou um voluntário que coordenava as preces no momento do tiroteio. As autoridades americanas apontaram o suspeito como Floyd Palmer, de 52 anos. Ele conseguiu fugir do local e continua à solta.
A igreja é comandada pelo controvertido pastor Creflo Dollar, que no início do ano foi preso acusado de violentar sua filha adolescente. Em junho, ele desmentiu as acusações do púlpito da igreja.

Momento do disparo

Segundo relatos da chefe de polícia local, Kay Lester, havia 25 pessoas dentro da igreja no momento do ataque. A vítima tinha 39 anos e morreu no caminho do hospital. As primeiras investigações apontam que Palmer era um antigo ministro e havia se aposentado em agosto. Não se sabe ao certo se ele entrou determinado a matar alguém específico ou se disparou contra a primeira pessoa que subiu ao púlpito.

O lider Creflo Dollar

O templo, um dos maiores dos Estados Unidos, possui capacidade para até 30 mil fiéis. A World Changers International é uma afiliação evangélica liderada pelo reverendo midiático Creflo Dollar, que construiu um verdadeiro império religioso, com canais de televisão com transmissões nacionais e internacionais. Ele não estava presente no momento do tiroteio.
De acordo com fiéis que apoiam a igreja, Creflo Dollar é um líder espiritual importante, que mostrou a eles que não é pecado para um cristão se tornar rico. Críticos, porém, afirmam que o reverendo manipula as pessoas com mensagens distorcidas em seu sermão.
As informações são do iG

Postar um comentário

0 Comentários