Alex Alves tinha uma doença rara’, diz médico



alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)
O médico hematologista Mair Pedro de Souza afirmou em entrevista coletiva, no início da tarde desta quarta-feira (14), que o jogador Alex Alves morreu por complicações e falência de múltiplos órgãos após o transplante de medula. O procedimento foi realizado no dia 5 de outubro e, o ex-atleta permanecia internado no centro de recuperação para transplantados do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo.
- Ele poderia ter sido transplantado antes, mas por questões pessoais da família prefiro não comentar. É um dia muito triste. Alex tinha uma doença rara e teve alterações que já afetavam outros órgãos antes do transplante. O transplante foi bem sucedido. A medula se regenerou, mas a mesma medula causou a rejeição ao corpo dele. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino - explicou o médico.
O médico que cuidou dele em Jaú também confirmou a existência de um quadro de trombose.
- Alex Alves apresentou um quadro de trombose no membro inferior. A cada 1.900 transplantes de medula, apenas 20 apresentam a mesma doença dele - afirmou o médico.
Alex Alves tinha 37 anos e estava acompanhado por uma irmã durante o tempo que esteve no hospital.
- Uma irmã dele está no hospital e vou falar com ela mais tarde. Alex Alves sabia dos riscos do transplante e estava confiante. Infelizmente ele teve complicações e morreu de falência múltipla dos órgãos - diz o hematologista.
O falecimento foi confirmado às 8h40 desta quarta-feira. O problema na medula interferia na produção de sangue e é chamada pelos médicos de hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento. O transplante de medula, doada pelo irmão do jogador, foi realizado em outubro. 
fonte g1

Postar um comentário

0 Comentários