Greve dos servidores do TJ chega ao fim



Greve dos servidores do TJ chega ao fim A greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) chegou ao fim. Após dois meses paralisados, o movimento foi suspenso no dia 23 de novembro. O acordo foi realizado durante audiência com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Wellington Cabral Saraiva. Ele atuou como mediador na discussão entre o Pleno do TJ e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores.
 Uma comissão para poder discutir na audiência e tentar fazer um acordo com o TJ, através da mediação do conselho. O principal motivo da greve era as modificações introduzidas no texto do PCCR que seria enviado para votação na Aleac.
De acordo com Isaac Ronaltti, diretor financeiro do Sinspjac, a maioria das propostas dos servidores foi aprovada em audiência com membros do CNJ no dia 05. “Na quarta-feira participamos de uma reunião de negociação com o conselheiro e a presidência do tribunal. Após muita conversa, cerca de 80% das nossas reivindicações foram aprovadas”.
 Algumas questões não foram solucionadas. “Não obtivemos êxito em alguns pontos relacionados aos Oficiais de Justiça, embora tenhamos conquistado a parte das férias remuneradas, de acordo com a produtividade dos oficiais”, disse o diretor financeiro.
 Isaac afirmou que por enquanto, não há possibilidades da greve reiniciar. “Como houve abertura para a negociação, acredito que a greve não deverá voltar. Iremos continuar acompanhando a evolução. O PCCR será votado até a próxima semana, no máximo, na Assembléira Legislativa. Nossas expectativas são boas”, concluiu.   
fonte    www.agazetadoacre.com

Postar um comentário

0 Comentários