Câmara Municipal de Feijó realiza sessão ordinária para discutir sobre a saúde em Feijó.

Na manhã desta terça feira 26, o parlamento mirim reuniu seus membros representantes do povo para discutir sobre saúde a pública do município de Feijó. 
Plateia composta por servidores da saúde, populares, indígenas, a imprensa local e pessoas preocupadas com a saúde do nosso município.
Convidados presentes para a sessão ordinária esteve, o Enfermeiro Cícero Rocha, Doutor Rosaldo Firmo Aguiar (Dr. Baba) Doutora Sirlandia, Doutor Miguel Ortiz (Assessor Jurídico do Sindicato dos Médicos do Acre), e Doutor Bastos presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina no Acre)  
  

Presidente Pelé Campos (PMDB) preside a sessão que discutiu a Saúde de Feijó (Imagem/Marcos Rocha) A sessão foi presidida pelo presidente da casa o Vereador Pelé Campos que mediou os debates bastante acalorados, por se tratar de uma questão de muito interesse popular. 
   
Vice - Presidente do SINTESAC esteve na sessão e defendeu sua categoria e expôs seu repudio com ação da
justiça contra os enfermeiros de Feijó (Imagem/Marcos Rocha)
O enfermeiro Cicero Rocha agora vice-presidente do SINTESAC (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE DO ESTADO DO ACRE) usou a tribuna para fazer uma menção de repudio em nome dos enfermeiros que se sentiram destratados pela forma como foram abordados pela justiça durante ação no ultimo dia 20.  

    
Doutora Sirlandia criticou arduamente o Prefeito Mêrla e a Secretaria de saúde de Feijó
(Imagem/Marcos Rocha)
A Doutora Sirlandia ao usar a tribuna, criticou a ausência da Secretaria Municipal de Saúde na sessão, e disse que é uma falta de respeito com os médicos impor quantos pacientes cada medico deve atender.   

     
Doutor Miguel Ortiz Assessor Jurídico do Sindicato de Medicina do Acre (Imagem/Marcos Rocha) Para o Doutor Miguel Ortiz assessor jurídico do Sindicato de Médicos do Acre, o motivo da sessão foi buscar soluções para os problemas que enfrentam os estados e municípios, uma vez que a União se exime dessas responsabilidades.  

Doutor Bastos presidente do CRM do Acre (Imagem/Marcos Rocha)   

O Presidente do CRM do Acre Doutor Bastos se solidarizou com a categoria, e criticou o Prefeito Mêrla Albuquerque pela ausência da Secretária de Saúde.
Após a palavra dos convidados, a palavra foi passada aos vereadores inscritos. O primeiro a se inscrever foi o Vereador Tarcisio (PCdoB), mais não usou a palavra, pois como os ânimos estavam alterados foi pedido para se retirar.   

Vereador Zé Maria desafiou um vereador da plenária a dizer que tinha pago uma receita de remédios na administração passada e foi vaiado pela plateia e depois procurado pela nossa equipe ele não quis se manisfestar, mesmo que tenha partido dele o oficio que convocava a secretaria de saúde para a sessão (Imagem/Marcos Rocha) 
O Vereador Zé Maria autor do requerimento que convocava a Secretaria de Saúde para a sessão de hoje, foi procurado por nossa reportagem mais não quis expor sua opinião sobre o assunto.    

 
Vereador Pelado também se manisfestou a favor dos enfermeiros e usou duras palavras sobre abordagem da justiça contra os enfermeiros de Feijó (Imagem/Marcos Rocha)
O vereador Pelado (PP) também fez menção de repudio, em favor dos enfermeiros: Quando durante a abordagem da justiça trataram os profissionais de saúde como “Bandidos”, isso se faz com “traficantes e assassinos não com pessoas de bem, realizando seu trabalho em uma unidade de saúde”.   

 
Para o Vereador e Presidente da Câmara essa sessão serviu para buscar soluções para a saúde do
município e acredita que o Prefeito Mêrla esta fazendo o que pode para resolver isso (Imagem/Marcos Rocha)
Para o Presidente da Casa Vereador Pelé Campos (PMDB) o debate de hoje, terá muitos benefícios. “Não é gesto político, nem nada contra ou a favor, é tudo uma questão de entendimento, a Câmara está tomando algumas providencias, e temos certeza que o executivo também irá fazer sua parte e essa reunião motivou ainda mais o aceleramento desse processo. O que nós queremos é o bem da nossa cidade e vamos procurar se reunir para que possamos fazer um bom trabalho em prol da sociedade”.  

Para o Vereador Tacisio a Prefeitura Municipal já conta com cinco médicos e em breve estará contratando mais dois, e avisa que vai solicitar que a radio Difusora de Feijó também transmita a sessão dos vereadores
para que os ribeirinhos possam ficar sabendo do que está acontecendo (Imagem/Marcos Rocha)
O Vereador Tarcisio (PCdoB), o último a se pronunciar disse que o debate foi bom! Vamos com certeza trazer melhorias para saúde, realmente a saúde não pode esperar, mais vemos a luta do nosso prefeito e hoje já temos cinco médicos trabalhando. E até o dia 20 de março teremos mais dois especialistas, um ginecologista e um Pediatra.
O vereador encerrou, falando que vai fazer um pedido a mesa diretora da Câmara, para que as sessões de vereadores também sejam retransmitidas pela Radio Difusora de Feijó. “Para que nossos ouvintes que estão lá na Zona Rural possam ouvir também, lá no rio Paranã do Ouro, Jurupari e Auto e Baixo Rio Envira. Para que todos possam saber o que está acontecendo no nosso município, pois a Radio Difusora é um patrimônio e temos que valorizá-la”.
Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários