Policiais
da Delegacia Itinerante da Polícia Civil – DIPC tentam localizar e
prender três pessoas, supostamente de outro estado da Federação, que
estão aplicando golpes em usuários de terminais bancários, na capital
acreana. Quatro pessoas já procuram delegacias, na cidade de Rio
Branco, para se queixar do trio. Conforme o apurado pela polícia,os
bandidos atacam preferencialmente usuários de caixa eletrônico em
supermercados.
O
delegado Roberth Alencar, da Delegacia Itinerante, explica que não se
trata de “chupa-cabras”. Conforme a autoridade policial, pelo relato das
vítimas, a ação dos estelionatários é idêntica em todos os casos, o que
leva a Polícia Civil a crer que exista um grupo agindo na cidade.

Imagens de câmera de segurança de dois homens suspeitos do crime/Foto: Assessoria Polícia Civil
“Esse
grupo desenvolveu uma técnica de persuadir à vítima a ter o auxilio de
um dos integrantes, sob a alegação de que o terminal bancário exige a
validação de cadastro, em tela. A partir daí, manipulam dados bancários
para obter vantagem ilícita”, afirma o delegado Roberth Alencar, que
investiga o caso.
Os
bandidos se reversam nos terminais e fila, para confundir ao
correntista, sem deixar suspeitas. A vítima faz operações no caixa
eletrônico normalmente, mas quando está deixando o local, a pessoa que
está logo atrás na fila avisa que a tela ainda está aberta. O usuário
retorna para fechá-la e, é convencido pelos golpistas a atualizar o
cadastro fictício.
O
cliente então é incitado a digitar data de nascimento, entre outros
dados, inclusive a senha,requisitada para validar o falso cadastro.
Neste procedimento, o golpista,ligeiramente tem acesso ao cartão do
correntista e com os dados realiza transferências, para contas do grupo.
A
Polícia Civil recomenda que as pessoas sigam as normas do banco e não
aceitem, em qualquer hipótese, ajuda de terceiros para realizar
transações em caixas eletrônicos. A polícia sabe que um dos integrantes
do grupo usa CNH falsa (pertence à outra pessoa), quem souber
informações dos golpistas pode ligar para os números 181 e 190.
Fonte:
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos