O assassinato de um jovem, consumado por um amigo, chocou parentes e moradores do bairro Vitória.
O jovem Elayson Vlamim da Silva Duarte, 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira (25), a poucos metros de uma igreja evangélica, na rua Angico, após ser ferido com vários tiros: os disparos atingiram as costas, braço, dois na cabeça e quatro no tórax.
O autor do crime é um amigo da vítima, conhecido como Jhonezinho. Os dois haviam discutido, e Elayson chegou a chutar o portão da casa de Jhonezinho, que neste momento ameaçou matá-lo.
Familiares não levaram a sério a ameaça já que os dois costumavam comer juntos, na casa de um ou outro, e algumas vezes até dormiam juntos.
Porém, os dois se encontraram em frente à igreja e Jhonezinho concretizou a ameaça; segundo a Polícia Militar, no dia 18 de novembro de 2010 Elayson havia sido apreendido por tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade, e nessa semana ele teria passado em um concurso do Detran; no próximo mês, a vítima começaria a trabalhar.
Jhonezinho, que fugiu antes da chegada da polícia, possui diversas passagens por ameaças, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Guarnições do 3º Batalhão realizaram buscas na região, na tentativa de localizar e prender o acusado, mas até agora não obtiveram êxito.
Com informações do Ecos da Notícia