Em mesmo de 24 horas, agentes da Polícia Federal lotados nas cidades de Assis Brasil, extremo Norte do País, conseguiram deter dois peruanos que tentavam ingressar em solo brasileiro carregando entorpecentes pela fronteira do Acre, rumo à região Sul.
Os policiais federais encontraram cocaína negra junto a estrutura da mala (forro). Após receber voz de prisão, o preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi lavrado o flagrante por tráfico internacional de drogas, para em seguida ser transferido ao presídio na Capital do Acre.
Os policiais federais encontraram o entorpecente junto a estrutura da mala (forro). Após receber voz de prisão, o preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi lavrado o flagrante por tráfico internacional de drogas, para em seguida ser transferido ao presídio na Capital do Acre.
Menos de 24 horas após a primeira detenção, outro caso idêntico ocorreu no posto novamente. Sendo que desta vez, o procedimento foi com uma mulher de 31 anos, identificada pelas iniciais M. L. A. C. A., que tentava entrar no País após procurar o serviço de imigração.
Também foi localizado no forro de uma das malas, cloridrato de cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e levada para a delegacia na cidade de Epitaciolândia, onde foi elaborado o flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.
O trabalho de desmontagem das duas malas para separar a droga, se calcula aproximadamente que, cerca de cinco quilos de cocaína foram impedidos de entrar em solo brasileiro, confirmando que o Peru ainda é um dos grandes fornecedores de drogas na América do Sul.