BR 364: Motoristas denunciam falta de manutenção na estrada


Há apenas três dias da vistoria noticiada pela imprensa, realizada pelo governador do Estado do Acre Tião Viana nas obras de recuperação da BR-364, trecho que liga a capital Rio Branco ao Vale do Juruá, a situação é exatamente essa. 

Motoristas reclamam da falta de manutenção pelas empresas responsáveis pelas obras. Segundo as informações recebidas, um grupo de passageiros que saíram de Rio Branco às 13:00hs desta terça-feira(8) num veículo de transporte coletivo, passaram sérios apuros no trecho denominado Juruparí, aproximadamente no km 80 da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, conseguindo chegar ao seu local de destino, Tarauacá, às 22:00hs. 

O trecho se encontra sem pavimentação asfáltica e o transtorno se deu, após uma chuva por volta das 16:00hs, que inviabilizou o tráfego dos veículos, principalmente, dos caminhões que ficaram atolados e atravessados no meio da estrada, impossibilitando a passagem dos carros de menor porte. Há poucos dias, foi noticiado, também, o acidente envolvendo 01 camionete do governo e servidores da Procuradoria Geral do Estado. Eram mais de vinte veículos engarrafados e a situação só foi resolvida com a chegada de uma máquina no local.

A DENÚNCIA: Conforme informações de terceiros, extraídas de um funcionário da empresa responsável pela manutenção do trecho, dão conta que os empregados trabalham apenas os dias da semana e no máximo até sábado, e param o domingo. O motivo, alegam que os patrões não querem pagar as horas extras, conforme foi determinado. A vistoria do governo é realizada apenas nos dias da semana, quando estão todos trabalhando, e dessa forma, a fiscalização vai sendo enganada. 


Com a chegada do período invernoso, a situação tende a ficar cada vez pior, haja vista, que a área é uma das mais afetadas pelas fortes chuvas. Aí então, só em 2014.  
fonte   blogdogilbertocoelho.blogspot.com