Duas bombas explodem dentro de banheiros do Ifac; PF investiga o caso


Alunos e funcionários do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão em pânico desde a noite desta sexta-feira (5) quando duas bambas explodiram dentro de dois banheiros masculino da instituição.
A Polícia Federal foi acionada e neste momento está nas imediações do prédio investigando se existe uma terceira bomba plantada na caixa de energia elétrica.
“Estou em pânico, ontem o prédio estremeceu quando as bombas explodiram. Estou com muito medo de ficar lá dentro”, disse uma estudante que telefonou agora a pouco para a redação da Agência ContilNet.
as suspeitas foram confirmadas. Agentes do grupo Anti-bomba da Polícia Federal detonaram na tarde deste sábado (6) a terceira bomba que estava escondida na janela do refeitório do prédio do Instituto Federal do Acre (Ifac). 
Durante a operação, que durou cerca de três horas, estudantes, funcionários e curiosos ficaram tomados pela tensão.  A polícia não sabe, ainda, quem fabricou as bombas, e as instalou nos banheiros e no refeitório do Ifac.
O artefato, que estava na janela do refeitório, foi descoberto por um vigilante, que também já estava tenso devido as explosões da noite de sexta-feira (5), que obrigou estudantes e funcionários deixarem a instituição às pressas.
A PF não teve muito trabalho para implodir a terceira bomba. Os agentes utilizaram uma capsula que detonou o artefato com segurança.
Homens da PF durante a operação no Ifac, neste sábado
Dirigentes do Ifac deverão reunir a imprensa na manhã de segunda-feira (8) para falar sobre o corrido. 
 
fonte   www.contilnetnoticias.com