Tião anuncia isenção de impostos na energia para 103 mil famílias no AC



O governador do Acre, Tião Viana, anunciou nesta segunda-feira (21) a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a tarifa de energia elétrica. A medida vai beneficiar 103 mil famílias em todo o estado, cujo consumo médio de energia atinge até 100 kWh.
De acordo com o governador, o estudo estava sendo feito desde o início da gestão. "Desde o primeiro dia de governo, eu estudo isso, buscando sempre assegurar o equilíbrio fiscal. Analisei todos os estados brasileiros como tratam essa questão", falou.
Tião Viana disse ainda que a medida adotada também visa alcançar as pessoas que vivem sem legalização na rede elétrica. "Elas vão se sentir seguras agora e não vão querer o 'gato' perigoso que já matou tanta gente. Elas vão se sentir aparadas, dentro de uma faixa de consumo isenta", acrescentou. 
Até o momento, o benefício alcançava 52 mil pessoas. O governo garantiu que a medida deve começar a vigorar a partir do final de novembro. 
fonte g1