O Edge é a grande estrela da Ford no Salão de Los Angeles. Exibido na forma de carro-conceito, ele antecipa o modelo que será vendido globalmente nos próximos anos.
O design lembra bastante o Fusion, embora seja bastante parecido com o Hyundai Santa Fe, especialmente no desenho da grade frontal hexagonal. De traseira, ele é um pouco mais original, remetendo mais ao sedã médio-grande da Ford. Os LEDs marcam presença tanto nos faróis quanto nas lanternas.
É na tecnologia embarcada que o Edge chama atenção. Um dos sistemas mais inovadores é o sistema de estacionamento 100% autônomo, que realiza a baliza sem interferência alguma do motorista.
A manobra, aliás, pode ser realizada por um simples toque no botão da chave, que ativa sensores ultrassônicos responsáveis por fazer a leitura da vaga perpendicular. Trata-se do mesmo princípio de sensores utilizados para desviar o veículo de um obstáculo à frente.
A Ford não revelou detalhes de motorizações do Edge, mas é praticamente certo que ele usará a nova família de motores EcoBoost.
Fonte: http://exame.abril.com.br