Após ouvirem cinco mil pessoas, cientistas sociais da Open University declararam que homens e mulheres sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento e a conversar abertamente
Um levantamento realizado ao longo de dois anos por pesquisadores da Open University ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais, orientações sexuais e concluiu que casais que não geraram filhos estão mais satisfeitos com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados por seus parceiros.
Os resultados apontam que homens e mulheres sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer "eu te amo" e a conversar abertamente.
Porém, também mostram que, apesar de se sentirem insatisfeitas com a qualidade do relacionamento e com o parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado."Isto indica que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para mulheres", afirmam os autores.
O estudo ainda apontou que as mulheres têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em dua vida, enquanto que os pais revelam que suas parceiras são as pessoas quem mais se importam.