As famílias beneficiadas deverão estar atentas, ainda, ao último algarismo do número de identificação que está impresso no cartão.
Segundo a diretora de proteção social básica, Regiani Cristina, “em 2013, cerca de 3 mil famílias perderam o auxílio do Bolsa Família por descumprirem as regras emergenciais que estão condicionadas à saúde e educação, e à desatualização do cadastro”.
Para melhorar o atendimento à população acreana e evitar que mais famílias percam o benefício, em 2014 a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoverá mutirões nos bairros que não possuem Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Através dos mutirões, serão devidamente atualizados os dados das famílias e feitos novos cadastros.
Através dos mutirões, serão devidamente atualizados os dados das famílias e feitos novos cadastros.
De acordo com as regras definidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social para 2014, o benefício será pago até o décimo dia útil de cada mês; em janeiro, os beneficiários poderão retirar o dinheiro entre os dias 20 e 30, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, ou Casa Lotérica.
As famílias beneficiadas deverão estar atentas, ainda, ao último algarismo do número de identificação que está impresso no cartão, indicando a data do pagamento. Quem possuir cartão cujo número termina em 1, receberá no primeiro dia do calendário de pagamento.
Com informações de jornalatribuna.com.br Via: http://www.oaltoacre.com/