Homem mata idoso de 72 anos e faz garoto de 12 anos assumir o crime

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (10) no beco Maria Teresa , baixada da Cadeia Velha.
Segundo informações, o idoso Sebastião Ferreira, 71 anos morreu depois de levar uma cadeirada na cabeça, o mesmo ainda foi socorrido pelo SAMU mais não resistiu e morreu dentro da viatura.
De início o autor teria sido um garoto de 12 anos, que ao chegar a casa teria encontrado o idoso violentado a sua mãe Marcilene Sousa Ferreira, 40 anos que segundo a policia a mesma toma remédio controlado e passa a maior parte do tempo dormindo.
O idoso teria se aproveitado que a vítima estava dopada com remédios e estava violentando a mesma, foi na hora que o garoto de 12 anos filho da vítima teria chegado em casa e ao vê o idoso em cima de sua mãe, teria pego uma cadeira e desferido um golpe que atingiu a cabeça do idoso.
Marcilene foi conduzida pelo SAMU ao pronto socorro de Rio Branco, ela estava dopada e foi preciso vários homens do serviço do SAMU para poder leva-la para a ambulância.
O garoto foi apreendido e conduzido para a delegacia do menor pelo crime de homicídio.
Mas ao chegar na Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator, o menino contou que teria sido obrigado pelo padrasto Gelson Paiva da Silva, 30, o verdadeiro autor do crime, a assumir o assassinato de Sebastião Ferreira, de acordo com Pedro Paulo, assessor de comunicação da Secretaria de Polícia Civil. O padrasto permanece foragido.
- O garoto foi ouvido como testemunha, conforme consta no boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar. Ele relatou que presenciou a mãe ser estuprada. Pelo menos outra pessoa, também testemunha, teria visto o estupro. O padrasto teria sido chamado e travado luta corporal com o agressor da mulher. Tudo isso será devidamente investigado pela 1ª Delegacia Regional e pela Delegacia da Mulher. O garoto foi liberado após prestar depoimento – disse a delegada Wania Lilia Maia Viana, que estava de plantão na Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator.