O que esse indiano de 30 anos de idade faz é realmente impressionante, pra não dizer agoniante. Ele possui uma condição física/mental que o torna completamente diferente dos demais habitantes de sua vila. Aliás, muitos não o veem com bons olhos.
Sua família já fez de tudo para que ele parasse de fazer o que faz, mas, na opinião dele, é algo sem volta. Conheça um pouco da história de Pakkirappa e sua incrível habilidade. VICIOSA.
Se você apenas ouvisse ou lesse essa história, haveria uma grande chance de não acreditar que algo assim fosse possível. Pakkirappa Hunagundi é um comedor compulsivo, mas ele não come comida – quem dera! Este homem afirma que, desde os 10 anos de idade, ele se alimenta de pedras, terra, tijolos e lama. Leia de novo se precisar ou melhor, desça a página e se surpreenda.
A condição de Pakkirappa, incrivelmente, não é tão rara e tem nome: alotriofagia ou alotriogeusia, mais conhecida popularmente como “pica”. Trata-se de um distúrbio alimentar no qual a pessoa tem vontade compulsiva de se alimentar de coisas não comestíveis como pregos, alfinetes, vidro, sangue, madeira ou pedras e tijolos, como nosso amigo aqui.
Especialistas afirmam que o distúrbio pode ser desencadeado pela falta de minerais no sangue decorrente de alguma dificuldade na absorção destes pelo organismo ou pela desnutrição.
A família do indiano já fez de um tudo para fazê-lo parar com o hábito, mas sem sucesso. Eles temem pela saúde e pela vida de Pakkirappa.
Ele diz que come até 1 tijolo por dia, fora os punhados de terra que consome sempre que pode. Seu atual sonho é ganhar muito dinheiro com essa “habilidade”.
Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br