o Prefeito Mêrla, acompanhado da chefe de gabinete, secretário de administração e cidadania e inclusão social, Gelson Moreira, do secretário de educação José Antônio, da coordenadora do CRAS, Maria Moreira, assistentes sociais, pais, mães e alunos.
De acordo com o Prefeito Merla, está é a primeira etapa da reforma do prédio da escola do PETI, que irá passar por cinco reforma. Está primeira etapa se deu na melhoria da estrutura do prédio e custou R$ =17.980,00. A segunda etapa de reforma do prédio que é na parte elétrica começou no dia de hoje, e será feito pela de secretaria de obras da prefeitura de Feijó.
A terceira etapa da reforma do prédio será uma reforma completa em todos os banheiros do prédio a quarta e última reforma dará-se-á em todo o piso do prédio. Em 2012, o prédio da escola do PETI, passou por uma reforma no valor de quase R$200.000,00, que não surtiu efeito nenhum, pois, já em 2013, o mesmo já estava bastante deteriorado necessitando de uma reforma.
A Prefeitura vendo as condições de deterioração, portanto inadequado para as boas práticas de ensino, o Prefeito Merla, resolveu reforma todo o prédio novamente para dar condições adequadas para acolhidas do educandos e para as boas praticas de ensino.
Os 242 educandos irão receber novos materiais didáticos e brinquedos, para melhorar e dinamizando as aulas, por meio deu processo de ensino aprendizagem dinâmico e objetivo e assim, com seus professores possam juntos construírem seus saberes.
A chefe de gabinete, Ermecilda Tavares, falou da importância do programa de erradicação do trabalho infantil, que juntamente com a bolsa
família estão contribuindo e muito para erradicar de vez o trabalho infantil no município de Feijó, contribuindo de vez para a inclusão social e consequentemente contribuindo para melhoria de vida das famílias carentes do município de Feijó.De acordo com Maria Hanan, coordenadora do PETI, esta reforma, neste primeiro momento, já representa muito para acolher e receber os 242 novos educandos, matriculados no PETI, pois os mesmos irão estudarem em ambiente limpo e aconchegante e confortável, portanto, propicio para as boas praticas educacionais.
Educandos de sete a quinze anos, que estão matriculados no PETI, que irão receber Orientações pedagógicas, educação física, jogos
recreativos, atividades lúdicas, ou seja, todo um processo de ensino aprendizagem dinâmico e objetivo, fugindo do ensino tradicional, mas buscando sempre a construção do saber. fonte