utilização de pó de vidro, misturado à cola resulta no produto chamado Cerol queapesar de existir Lei que puni quem for flagrado usando essa mistura em competições de soltar pipa, essa mistura fatal continua matando inocentes em vários lugares do Brasil e no Acre não é diferente e a maioria das vítimas são condutores de motocicletas.
Neste fim de semana um médico cirurgião do Pronto Socorro de Rio Branco fez um apelo à sociedade para que se manifeste e se conscientize que o Cerol continua matando.
Após conseguir salvar a vida de um trabalhador que teve o pescoço cortado pela linha de cerol e quase morrer, o médico que participou da cirurgia que salvou a vítima pediu autorização da família do paciente e postou duas fotos sem identificar a vítima, mas mostrando como a vítima chegou só Hospital com um corte de 180 graus da circunferência do pescoço e narrou a grande quantidade de sangue perdida, mas que por milagre conseguiu resistir a uma cirurgia complexa para restaurar os vasos sanguíneos além do período que permanecerá internado lutando pela vida.
O mesmo médico narrou ainda que na mesma semana atendeu uma criança que teve os dois tendões de Aquiles seccionados por uma linha com cerol que estava sendo arrastada por um carro após a pipa ter caído na pista.
O garoto estava na parada de ônibus e quase tiveram os dois pés amputados. Mas a maioria dos casos acontece com lesões no pescoço.
O garoto estava na parada de ônibus e quase tiveram os dois pés amputados. Mas a maioria dos casos acontece com lesões no pescoço.