Com cinco gols marcados pela Alemanha nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo, nesta terça-feira (8), o Brasil dá adeus ao sonho do hexacampeonato. No Acre, os torcedores acompanham apreensivos a partida e sofrem com o placar de em 7 x 1 para a Alemanha.
Para o estudante Elisson Lima, de 17 anos, o sentimento é de revolta e ele já se prepara para uma final sem o Brasil. "Dá vontade de quebrar a televisão. Não imaginava que ia perder assim, de goleada. Se a Argentina ganhar vou torcer para eles na final", conta.
Já o aposentado Aparecido Sodré, de 50 anos, ressalta que é mais difícil ver o país ser eliminado em uma Copa sediada no país. "É muito difícil ver o Brasil perder em casa. De goleada então. Não torço para ninguém, não tendo o Brasil no páreo", comenta.
Quem também diz que não escolherá nenhuma outra seleção para torcer, caso o Brasil realmente seja eliminado é o mototaxista Emanuel Pereira, de 50 anos. "Isso não foi jogo, foi uma pelada. Não vou torcer para ninguém mais. Todo mundo sabia que o Brasil não tinha time pra vencer da Alemanha, mas não pensei que ia ser assim", lamenta.
Brasil e Alemanha se enfrentam na semifinal da Copa do Mundo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. fonte g1