Família de grávida morta em acidente esperava que bebê sobrevivesse

Luciana estava grávida de seis meses (Foto: Reprodução Facebook)
Consternados, amigos e familiares da estudante de serviço social, Luciana de Lima Machado, de 28 anos, morta após uma colisão entre motos, próximo à Universidade Federal do Acre (Ufac), compareceram ao velório da jovem, no bairro do Bosque, em Rio Branco, nesta sexta-feira (21). Luciana estava grávida de seis meses e, segundo a família, animada com a chegada da primeira filha, que iria se chamar Ana Lys. Após o acidente, Luciana foi levada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu. A família tinha esperanças que o bebê sobrevivesse.
Luciana é lembrada pelo primo, Flaviano Nascimento de Lima, como a alegria da família. Ele diz que a estudante era uma pessoa divertida e que, ao saber do acidente, a família acreditava que a criança fosse salva."Tínhamos esperança do bebê estar vivo. Vimos outros acidentes em que bebês sobreviveram", lamentou.
Luciana chegou a ser encaminhada para o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos  (Foto: Reprodução/TV Acre)
O bebê seria o primeiro filho de Luciana, que, segundo o primo, estava em uma fase feliz da sua vida."Estava grávida da primeira filha e tinha o sonho de se formar e dar o melhor para a criança. Ela foi criada conosco, era uma pessoa alegre, sempre divertida e sorridente. Quero que as pessoas saibam que morreu uma guerreira, trabalhadora. E digo para as pessoas que andam de moto: tenham cuidado",  diz Flaviano emocionado.
Com a maior parte da família em Tarauacá, distante 400 quilômetros de Rio Branco, Flaviano explica que muitos dos familiares só souberam do acidente na manhã desta sexta-feira (22). Segundo a família, o enterro está marcado para o final da tarde desta sexta (22), no cemitério Morada da Paz, na capital.
Colegas de faculdade de Luciana contam que ela era positiva e ajudava a todos com conselhos. Os amigos, ainda abalados com a notícia, não quiseram gravar entrevista. Mas, destacaram que a estudante era uma pessoa divertida.
fonte g1