em Epitaciolândia, familiares de falecido cavam sepultura após recusa de coveiros

cavando-sepultura
Familiares de José Alves de Brito, de 70 anos de idade, passaram por grande constrangimento neste sábado (2) quando tentaram sepultar o corpo do idoso no cemitério de Epitaciolândia (Ac). Por supostas recusas e sequências de erros por parte dos funcionários do cemitério, os próprios familiares do ente querido foram obrigados a cavar o buraco para então realizar o sepultamento.
O idoso faleceu na capital Rio Branco (AC) e seu corpo foi translado para o município, porém, de acordo com o site 3 de Julho Notícia, familiares tiveram a infeliz surpresa de cavar a cova para enterrar o corpo do idoso.
Horas antes, a família estivera no cemitério para levar a documentação necessária para realizar a inumação. O documento inclui número do lote e as medidas do caixão. Porém, no momento do sepultamento, por volta das 10:30 horas, o caixão não coube dentro do buraco. Um possível erro de profundidade e tamanho ocasionou o problema.
Familiares comunicaram sobre o possível erro de calculo e solicitaram aos coveiros que aprofundassem mais o buraco, mas, de acordo com os familiares, os funcionários se recusaram por conta da temperatura que estava elevada.
Após a recusa, princípio de confusão foi registrado. Daí, sobrinhos do falecido e amigos terminaram o serviço e após duas horas de espera, o corpo do idoso foi finalmente sepultado.
Devido à situação, um dos irmãos do falecido passou mal e foi parar no hospital onde ficou internado.
O inconivente foi testemunhado por crianças e até por um vereador que estava acompanhando a cerimônia fúnebre.
A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com o prefeito André Hassém (PSDB) por meio do número 68 9981**45, mas não conseguiu nenhum resultado. A reportagem tentou ainda contato por meio do número (68) 3546-5375 e também não teve êxito.
fonte  www.contilnetnoticias.com