Polícia apreende pela 1ª vez pinos de cocaína durante operação no AC

Pinos foram apreendidos durante Operação Impactus  (Foto: Pedro Paulo/ Ascom Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu, pela primeira vez no estado, 19 pinos de cocaína durante a 9ª edição da 'Operação Impactus', deflagrada nesta quinta-feira (21). A droga, segundo a polícia, é  comum no Sul e Sudeste do país. Com 20 mandados de busca e apreensão, nove pessoas suspeitas de homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto, entre outros delitos, foram presas durante a operação. As prisões foram realizadas na parte alta da cidade, que envolve bairros do complexo São Francisco.
Durante abordagem, foram apreendidos drogas, dinheiro, balança de precisão, televisores, material para dolagem de entorpecente, além de vários pinos de cocaína, embalagem comum para acondicionamento de entorpecente.
Segundo um dos delegados responsáveis pelas investigações, Nilton Boscaro, os pinos são comumente consumidos por pessoas com maior poder aquisitivo. "Os pinos de cocaína normalmente são para o consumo de pessoas da alta sociedade", afirma. Os presos foram encaminhados ao presídio da capital, onde aguardam julgamento.
O procedimento foi elaborado pela sede da 3ª Regional da Polícia Civil de Rio Branco. A "Operação Impactus" atua na prevenção de crimes, com atividades especializadas em bairros, além dos trabalhos articulados no cumprimento de buscas e mandados de prisão e apreensão.
O Balanço da Operação Impactus aponta que mais 163 quilos de drogas foram apreendidas, cerca de 181 mandados judiciais foram cumpridos e 127 pessoas em conflito com a lei foram presas desde maio deste ano. Segundo a Polícia Civil, a "Operação Impactus" foi deflagrada no mês de maio deste ano.
fonte  g1