Sindicato de Revendedores de Combustível do Acre alerta ANP e distribuidoras sobre possível falta de combustíveis

Sindicato de Revendedores de Combustível do Acre alerta ANP e distribuidoras sobre possível falta de combustíveis
O presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis do Acre, Delano Lima e Silva, concedeu entrevista coletiva na manhã de terça-feira (10) na sede da instituição, para informar que está notificando a Agência Nacional de Petróleo e as Distribuidoras sobre uma possível falta de combustíveis em 2015.
A ideia é que as distribuidoras se planejem. O governo sabe que a única saída para não faltar combustível é o armazenamento através de balsas via Porto Acre e Cruzeiro do Sul”, explicou Delano.
O alerta, segundo o sindicato, é por conta do atraso nas obras de recuperação na BR 364 nos trechos que ficaram inundados na cheia deste ano. Os donos de 37 postos percorreram de carro a rodovia e a exemplo da ACISA, temem que uma nova enchente aconteça em 2015.
As obras estão atrasadas e os trechos inundados não serão levantados, isso preocupa a gente”, acrescentou Delano.
Ainda de acordo Delano, a própria agencia reguladora durante o 31 Encontro de Revendedores, alertou sobre a situação dos postos da região norte. Mais de 4 milhões de litros de combustíveis precisam ser armazenados nos portos dos municípios de Porto Acre e Cruzeiro do Sul.
Ontem o presidente da ACISA, Jurilande Aragão, informou a agenda do ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, na próxima terça-feira (16). Sérgio vem ao Acre explicar o que está sendo feito na rodovia e o que deve ser feito em 2015.
fonte    http://www.ac24horas.com/